WayneGardner-storyNo próximo dia 6 de Agosto a AIA Racing School, escola de condução avançada com sede no Autódromo Internacional do Algarve promove um curso de condução desportiva avançada de moto onde o principal monitor será o australiano Wayne Gardner, ex-campeão do mundo de 500cc. Estaremos assim perante um curso que se destina a quem já tem experiência de condução rápida em pista, nomeadamente pilotos, mas também a amadores já com um nível de pilotagem alto e que procuram evoluir a sua rapidez sob os ensinamentos de uma lenda.

"Este curso destina-se a quem queira estar de forma séria na competição ou ter um nível de pilotagem muito mais elevado. Teremos um acompanhamento muito dedicado por parte do Wayne a todos os participantes e por isso tivemos que limitar o número de inscritos. Ao mesmo tempo iremos igualmente ter momentos desse mesmo curso não na pista mas sim no 'paddock' do circuito, com exercícios e acções que se destinam a melhorar a condução mas que não implicam a utilização de uma pista. O Wayne vai estar com todos em pista de forma individual e será certamente um grande dia para todos aqueles que querem aprender com um dos homens mais rápidos na história do motociclismo de velocidade", comenta Miguel Praia o responsável pela Racing School do AIA e um dos grande mentores deste curso único e especial.

O curso de condução desportiva terá a duração de apenas um dia — 6 de Agosto — e terá um custo de 399 euros por participante, devendo as inscrições ser formalizadas através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., o mesmo se passando com todas as informações sobre o mesmo que podem ser obtidas pelo mesmo meio ou através do telefone 282 405 600.

AIA-WayneGardner

Wayne Gardner... um campeão e uma lenda!

Australiano natural de Wollongong, na Nova Gales do Sul, Wayne Gardner foi o primeiro piloto australiano a conseguir o título máximo no motociclismo de velocidade quando se sagrou campeão do mundo de 500cc em 1987, campeonato onde esteve durante uma década, entre 1983 e 1992, tendo conseguido igualmente por duas vezes ser vice-campeão do mundo (1986 e 1988).

Com as alcunhas de 'Crododile' ou 'Feiticeiro de Wollongong', Wayne Gardner continuou a competir nos automóveis até ao final de 2002 mas sem grande sucesso, tanto em campeonatos australianos como japoneses.

Actualmente ajuda o seu filho, Remy Gardner, nas suas participações no campeonato do mundo de Moto2, onde o jovem piloto chegou já no decorrer da época de 2016 depois de começar o ano no FIM CEV. Remy Gardner estará igualmente no Autódromo Internacional do Algarve no decorrer deste curso de condução.

Pin It