Tiago Vilela e Hugo Negrais formam pilotosTiago Vilela e Hugo Negrais estão a preparar mais uma temporada no automobilismo, após terem vencido o Desafio Único, Categoria 2, em 2015 , mas a sua actividade não se vai ficar por aqui este ano, uma vez que a dupla de Braga prepara-se para dar início a um projecto de acompanhamento e preparação de pilotos desde o karting ao automobilismo.

“O ano de 2015 foi um ano extremamente positivo. Desde o início, criamos uma simbiose entre duas equipas para nos acompanharem ao longo da época”, afirmou Tiago Vilela, prosseguindo: “Nem nos nossos sonhos esta parceria poderia ser tão perfeita, pois conseguimos aliar a experiência da PP Motorsport e a vontade de vencer e conhecimentos de ponta a nível de performance de chassis da Diabolicus”.

“Em 2015, foi ano de acompanhar o karting mais de perto ou seja, as nossas origens, devido à nossa equipa Diabolicus estar presente no Campeonato Nacional de Karting e no Campeonato Rotax. Começámos por aparecer naturalmente em algumas provas e sentíamos que deveríamos fazer algo mais sério com todo aquele potencial. Esta fornada de novos pilotos de karting é diferente da nossa época, quando passámos pela modalidade”, acrescentou Vilela.

Hugo Negrais destacou outros aspectos: “Têm tudo que nós não tínhamos para serem os melhores a nível internacional. Melhores estruturas, mais oportunidades de treino, diverso material que torna o trabalho do piloto um pouco mais simples”.

Por tudo isto, a dupla sentiu que podia avançar com um novo projecto: “Há uma barreira que podemos interligar e trabalhar entre piloto e equipa. Há muito que trabalhar estes pilotos a nível psicológico, mas também há, sem dúvida, extremo potencial. Sentimos que eles necessitam de aprender que piloto e kart são um conjunto só e que necessitam de aprender o que o kart transmite ao piloto em cada movimento, em cada curva. É tornar o kart o seu melhor amigo”.

Neste sentido, nasceu a nova faceta desta dupla, conforme explicou Hugo Negrais: “Foi com a nossa saudade, amor e por sentirmos que podemos formar e moldar pilotos de extrema qualidade a nível nacional e internacional que este ano decidimos lançar a nossa marca de «Coaching» sempre apoiados pela estrutura da Diabolicus e da PP Motorsport. Esta última já está connosco desde 2014 nos automóveis, onde conseguimos, nesse ano, bons resultados e algumas vitórias e, em 2015, mais um título connosco no Desafio Único, depois de, em 2013, já ter vencido na mesma categoria. É uma equipa de Lousada, que já conta no seu palmarés com uma série de títulos nomeadamente no Rally Cross. A Diabolicus é uma equipa que iniciou o seu trabalho no panorama do karting nacional. Em 2015, esteve presente em provas como a Taça de Portugal, o Campeonato Rotax e a Final Mundial Rotax na categoria Micro Max. No seu primeiro ano ligado aos automóveis, venceu o seu primeiro título connosco”.

Para começo de trabalho, a equipa já tem interessados, como salientou Tiago Vilela: “Neste momento, temos já dois pilotos confirmados para o karting. Gonçalo Pinto, que já o acompanhamos desde 2015 de uma forma não oficial, porém, vamos trabalhar com ele em 2016 de forma progressiva, de forma a conseguir preparar para já vencer corridas este ano. Temos também já confirmado o Guilherme Marques Silva. Partiremos de uma base sem qualquer contacto com o karting, mas estamos certos que em pouco tempo iremos ouvir falar deste piloto também como nós bracarense”.

Em jeito de conclusão, Hugo Negrais referiu: “A ideia é trabalhar para podermos colaborar com mais pilotos, conseguir ainda este ano algumas vitórias a nível nacional e mostrar que o nosso trabalho com os pilotos pode ser decisivo. Também a nível pessoal devemos fazer pontualmente algumas provas do campeonato Rotax de Karting”.

Pin It