Batalha recebe 2º Salão dos CampeõesO 2º Salão dos Campeões vai decorrer, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na Exposalão Batalha , sendo organizado e promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Este evento reúne numa exposição única as máquinas dos campeões nacionais de 2014 das duas e quatro rodas, assim como alguns carros e motos de especial relevo no panorama dos desportos motorizados. Além do Salão dos Campeões, decorrerá em simultâneo a Gala de Entrega de Prémios das duas entidades federativas, numa iniciativa inédita e aberta ao público programada para a tarde de 31 de Janeiro, que culminará com uma sessão de autógrafos dos campeões e pilotos que militam em campeonatos nacionais e internacionais.

No domingo, 1 de Fevereiro, o dia vai ser recheado de iniciativas durante o decorrer do evento, nomeadamente a apresentação do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, a apresentação do Rally Vinho do Dão, exercícios de extracção e ainda a apresentação do 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 e do 1º Portugal de Lés-a-Lés Offroad.

No que toca aos carros, durante os três dias de exposição, será possível ver de perto o Skoda do campeão nacional de Ralis, Pedro Meireles, o BMW do campeão nacional de Todo-o-terreno, Ricardo Porém, o protótipo do vencedor do Campeonato Nacional de Sport Protótipos, Stefano Val, e o Porsche do campeão nacional de GT, António Nogueira, entre outros veículos.

Nas motos, o destaque vai para a Suzuki GSXR-1000 do campeão nacional de Superbikes, André Pires, a Suzuki RMZ 450 do campeão absoluto de TT, Mário Patrão, a Kawasaki do campeão nacional de Supercross, Classes Elite e SX1, Hugo Basaúla.

Na Praça da Fama estarão o Seat de José Monroy, que venceu o Maxi Endurance, inédita prova de 32 horas, o Audi R8 de César Campaniço, que tem dado cartas nos mais variados campeonatos além-fronteiras, o Ford Escort TC do Team Palma com que Ernesto Neves competiu nos campeonatos de Velocidade dos anos 70 e o Fórmula Ford Van Diemen RF81 com que Ayrton Senna dominou os campeonatos ingleses da modalidade. Entre as motos, estarão as Honda dos pilotos Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues.

Ao leque de campeões nacionais vão juntar-se na Gala dos Campeões alguns dos mais emblemáticos pilotos nacionais a militar no estrangeiro, com destaque para Filipe Albuquerque, António Félix da Costa, César Campaniço, Hugo Magalhães, Miguel Oliveira, Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues e Mário Patrão.

O horário do Salão dos Campeões é das 15:00 às 23:00 no dia 30 de Janeiro, das 11:00 às 23:00 no dia 31 e das 11:00 às 20:00 no dia 1 de Fevereiro. O preço dos bilhetes para o Salão será de 3 euros na sexta-feira e 5 euros no sábado e no domingo. A entrada para a Gala dos Campeões custa 5 euros.

Batalha recebe 2º Salão dos Campeões

Pin It