FIA distingue enfermeira portuguesaA Federação Internacional do Automóvel (FIA) distinguiu a enfermeira portuguesa Rita Maia na sua comissão de Oficiais e Voluntários, que todos os anos homenageia personalidades que se destacaram por alguma razão no desempenho das suas funções.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu propor a esta comissão da FIA o nome de Rita Maia para receber uma distinção, devido “à sua notável acção nos trágicos acontecimentos do Rali Sprint de Abadim/Cabeceiras de Basto”, ocorridos no passado mês de Agosto.

Para “grande alegria” da FPAK, a FIA foi sensível a este tema e distinguiu Rita Maia com o prémio “FIA Best Nurse of the the season” (Melhor Enfermeira da temporada).

“O profissionalismo e assertividade demonstrada no desempenho das suas funções foi de tal forma notável que consideramos este prémio uma justa homenagem”, destacou o organismo federativo luso, em comunicado, no qual felicita Rita Maia por esta distinção, acrescentando: “Esperamos que este pequeno tributo seja um incentivo para a continuação do seu sucesso profissional, bem como um exemplo para muitos”.

Pin It