O piloto português Filipe Albuquerque vai disputar em 2021 a época completa do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship) com a Wayne Taylor Racing, partilhando a condução do Acura ARX-05 com Ricky Taylor em permanência e com Alexander Rossi e Helio Castroneves nas provas mais longas. Albuquerque enfrenta assim um novo desafio, com uma nova equipa e com um novo carro, mas ainda assim com as mesmas ambições de sempre: ser Campeão!

Depois de a época impar que viveu em 2020 com o título de Campeão do Mundo de Resistência LMP2, Campeão do European Le Mans Series e vencedor das 24h de Le Mans, Filipe Albuquerque, que já foi bem sucedido no IMSA com vários pódios e sobretudo duas vitórias nas 24h de Daytona, quer agora chegar ao título. Para isso conta com uma equipa vencedora, a Wayne Taylor Racing, presente no IMSA desde 2007 e conhecedora de diversos sucessos desde então: venceu três vezes as 24h de Daytona, duas as 12h de Sebring e três vezes Petit Le Mans. Para além disso conta no seu currículo com três títulos de pilotos e oito de construtores, numa equipa à qual se junta ainda a experiência de Ricky Taylor, o actual campeão em título.

Albuquerque IMSA2021 02

Filipe Albuquerque está por isso munido das 'armas' necessárias para lutar pelo título e não esconde o agrado com que enfrenta este novo desafio: "Estou muito feliz com este novo projeto. A Wayne Taylor Racing é uma das melhores equipas do Campeonato, estão sempre na luta pelas vitórias. A minha motivação não poderia estar mais em alta.”

“Os meus companheiros de equipa foram meus adversários no passado e conheço bem o seu potencial em pista. Acho que estão reunidas todas as condições para o sucesso", acrescentou o piloto de Coimbra que, através das redes sociais, manifestou igualmente a sua confiança neste projecto apelidando a sua nova equipa como “Dream Team”.

Albuquerque IMSA2021 03

“Oficial, assinei pela Wayne Taylor Racing para 2021. Para o ano que vem vou fazer o Campeonato Americano com o Ricky Taylor como meu colega de equipa. Não podia estar mais contente com este novo programa que nasce este ano entre a Wayne Taylor e a Acura. O Alexander Rossi vai ser o nosso terceiro piloto para as corridas de resistência e o Helio Castroneves vai nos ajudar nas 24h de Daytona. Dream team!”

O Campeonato Norte Americano de Resistência arranca a 30 de Janeiro com as 24h de Daytona.

Albuquerque IMSA2021 01

LusoMotores

Pin It