O piloto português Filipe Albuquerque esteve, na passada semana, no Circuito Paul Ricard, durante dois dias, nos testes oficiais do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) , que antecedem o início da edição de 2016 da competição.
Os dois dias de intenso trabalho colocaram o piloto luso e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, em bom plano para uma época que se avizinha altamente disputada entre os LMP2.
"Foram de extrema importâncias estes dois dias. Percebemos que este circuito não favorece o nosso Ligier e que por isso há muito trabalho a fazer. Mas, mesmo assim, fomos evoluindo e encontrando o melhor set-up”, comentou Filipe Albuquerque.
“No primeiro dia do «prólogo», estivemos entre os mais rápidos, o que nos deixou satisfeitos. Hoje [sexta-feira], dedicámos o nosso tempo a simular situações de corrida e deixámos de nos preocupar com os cronos. Trabalhámos todos os aspectos para estarmos ao melhor nível na primeira corrida em Silverstone. Já não vamos ter mais testes e o que aqui fizemos foi importante para o início da temporada" , acrescentou o piloto lusitano.
A temporada de 2016 do Mundial de Resistência vai arrancar, no próximo dia 17 de Abril, em Silverstone, Inglaterra.