Filipe Albuquerque pronto para arranque do WECO piloto português Filipe Albuquerque esteve, na passada semana, no Circuito Paul Ricard, durante dois dias, nos testes oficiais do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) , que antecedem o início da edição de 2016 da competição.

Os dois dias de intenso trabalho colocaram o piloto luso e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, em bom plano para uma época que se avizinha altamente disputada entre os LMP2.

"Foram de extrema importâncias estes dois dias. Percebemos que este circuito não favorece o nosso Ligier e que por isso há muito trabalho a fazer. Mas, mesmo assim, fomos evoluindo e encontrando o melhor set-up”, comentou Filipe Albuquerque.

“No primeiro dia do «prólogo», estivemos entre os mais rápidos, o que nos deixou satisfeitos. Hoje [sexta-feira], dedicámos o nosso tempo a simular situações de corrida e deixámos de nos preocupar com os cronos. Trabalhámos todos os aspectos para estarmos ao melhor nível na primeira corrida em Silverstone. Já não vamos ter mais testes e o que aqui fizemos foi importante para o início da temporada" , acrescentou o piloto lusitano.

A temporada de 2016 do Mundial de Resistência vai arrancar, no próximo dia 17 de Abril, em Silverstone, Inglaterra.

Pin It