Albuquerque e Barbosa sobem ao pódio em SebringOs pilotos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, juntamente com o brasileiro Christian Fittipaldi, estiveram perto de vencer as 12 Horas de Sebring , mas, a sete voltas do final, os adversários impuseram um ritmo mais forte e relegaram o trio da equipa Action Express Racing para o terceiro lugar do pódio, um resultado inglório, depois de ter liderado grande parte da prova que decorreu no último fim-de-semana.

No final, Filipe Albuquerque não escondeu a frustração por um lado, mas, ao mesmo tempo, a satisfação de estar no pódio numa prova exigente que foi marcada por muito incidentes mas sobretudo pelo mau tempo que levou mesmo à interrupção por um longo período.

"É frustrante estar na frente por tanto tempo e no final não ter andamento para segurar o Ligier adversário, mas o «balance of performance» deles é diferente do nosso e isso ficou claro na fase final da corrida. Fizemos um excelente trabalho e sobrevivemos a tudo, mas as últimas sete voltas foram muito duras e mais duro ainda saber que a vitória estava ali tão perto e nos ia escapar. Foi o que aconteceu mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a acreditar que a vitória surgirá mais cedo ou mais tarde", comentou Filipe Albuquerque.

A próxima prova da edição de 2016 do Tequila Patron North American Endurance Cup será as 4 Horas de Glen, que se vão disputar no próximo dia 3 de Julho.

Albuquerque e Barbosa sobem ao pódio em Sebring

Pin It