Filipe Albuquerque quer vencer em Sebring O piloto português Filipe Albuquerque vai enfrentar, no próximo fim-de-semana, o segundo desafio da temporada do Tequila Patron North American Endurance Cup em Sebring , com a Action Express Racing. Depois do quarto lugar conseguido nas 24 Horas de Daytona, o piloto luso e os seus companheiros de equipa só pensam na vitória.

O primeiro lugar conseguido pela equipa em 2015 e os resultados do último teste naquele mesmo traçado conferem o estatuto de candidatos à vitória a Filipe Albuquerque e os seus colegas, missão que o representante lusitano tem bem presente na sua mente.

"Nem me passa pela cabeça outro resultado. A organização já fez os ajustes devidos no «balance of performance» dos carros, pelo que agora está tudo mais equilibrado. Estivemos na liderança nas 24 Horas de Daytona, o Corvette tem um excelente andamento e temos pilotos muito motivados e focados no resultado. Acho que estão todas as condições reunidas para a primeira vitória da época", afirmou Albuquerque.

Apesar de estar confiante e determinado em subir ao lugar mais alto do pódio e a amealhar o maior número de pontos, Filipe Albuquerque sabe que as 12 Horas de Sebring são complicadas e exigentes: "É uma corrida sempre com muitos incidentes e situações de bandeiras amarelas. O ano passado o safety-car esteve em pista mais de cinco horas. É preciso fazer uma boa gestão de tudo e agir na altura certa para tirar partido de todas as situações. O principal é sabermos exactamente o que queremos e aí não há dúvidas".

Pin It