Filipe Albuquerque no Blancpain Endurance SeriesO piloto português Filipe Albuquerque vai disputar o Blancpain Endurance Series em 2016, reforçando assim um programa desportivo que é já muito vasto . Além de disputar o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que terá a sua primeira corrida a 17 de Abril, já deu também início às corridas do Tequila Patron North American Endurance Cup, com as 24 Horas de Daytona, e confirmou agora a participação no Blancpain Endurance Series com a Audi Sport, tendo assim pela frente um total de 18 provas, três das quais de 24 horas (Daytona, Spa e Le Mans).

O Blancpain Endurance Series integra assim o programa que a Audi Sport definiu esta temporada para Filipe Albuquerque e que deixou o piloto luso muito satisfeito: "Vou voltar a uma equipa, a WRT, e a um campeonato onde já fui bem-sucedido e de onde trago boas recordações. Voltar aos GT's é sempre um prazer. Vai ser um ano longo, exigente, com muitas corridas e ao volante de três carros muito distintos. Não poderia estar mais satisfeito com todo este desfecho e com as perspectivas de sucesso".

Simultaneamente, o ano de 2016 terá a particularidade de proporcionar a Albuquerque a possibilidade de disputar três das mais emblemáticas provas de resistência do mundo: as 24 Horas de Daytona, ass 24 Horas de Spa e as míticas 24 Horas de Le Mans.

"Este é o sonho de muitos pilotos e só me posso sentir privilegiado. A cereja no topo do bolo será não só conseguir bons resultados em cada uma delas mas sobretudo alcançar títulos. É nisso que estou focado", destacou o piloto lusitano.

O programa do Blancpain Endurance Series ao volante do novo  Audi R8 LMS será partilhado com Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista, jovem piloto vindo dos fórmulas. A primeira prova desta competição terá lugar em Monza, de 22 a 24 de Abril.

Pin It