Filipe Albuquerque disputa Mundial de ResistênciaFilipe Albuquerque vai disputar a edição de 2016 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a equipa mexicana RGR by Morand . O piloto português, que nas últimas épocas fez provas do WEC com a Audi Sport, regressa agora com um programa completo entre os LMP2 com o objectivo de lutar pelo título, formando equipa com o brasileiro Bruno Senna e com o mexicano Ricardo Gonzalez, proprietário da equipa, aos comandos do Ligier JS P2 Nissan.

A primeira prova do WEC, as 6 Horas de Silverstone, vai ter lugar a 17 de Abril e integra um calendário com um total de nove provas, incluindo as míticas 24 Horas de Le Mans.

O piloto luso, que vai juntar este campeonato ao já anunciado programa com a Action Express Racing no Tequila Patron North American Endurance Cup,  está entusiasmado com o ano que se avizinha.

"Depois de ter feito durante duas épocas consecutivas o ELMS, o meu objectivo passava por disputar a época completa do WEC. Juntar-me à RGR By Morand é fantástico pois vou estar numa equipa competitiva e com objectivos bem definidos”, afirmou Filipe Albuquerque, recém-chegado das 24 Horas de Daytona, onde terminou no quarto lugar.

“Somos três pilotos experientes com ambição de vencer não só o campeonato como as 24 Horas de Le Mans”, acrescentou o piloto lusitano, concluindo: “Estou ansioso por pilotar o Ligier, uma vez que será a primeira vez ao volante de um LMP2 fechado. Estão reunidas as condições para ser bem-sucedido".

Pin It