Albuquerque e Barbosa à beira do pódio em DaytonaOs pilotos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, juntamente com os colegas Christian Fittipaldi e Scott Pruett, terminaram na quarta posição as 24 Horas de Daytona , disputadas no último fim-de-semana, nos Estados Unidos da América.

A quarta participação de Filipe Albuquerque na emblemática prova americana podia ter-se traduzido em mais uma vitória, não fosse, a cerca de três horas e meia do final, um problema no eixo traseiro do Corvette.

Na altura do acontecimento, Albuquerque estava na primeira posição da tabela e viu-se obrigado a uma entrada forçada nas boxes para resolver o problema, perdendo cinco voltas com a operação. Ficou assim por terra as aspirações do piloto luso e dos seus companheiros de equipa de subir ao lugar mais alto do pódio, ficando-se por um inglório quarto lugar.

A corrida foi dura mas sem percalços para o quarteto da Action Express Racing até àquele momento, o que deixou Filipe Albuquerque com um amargo de boca: "Foi uma enorme desilusão. Os primeiros lugares foram sempre muito disputados mas estivemos sempre lá. Víamos a vitória como uma realidade a alcançar e de repente todo o trabalho e esforço a traduzir-se somente no quarto lugar. Não é um mau resultado, mas não era o que estávamos à espera”.

“Fica a satisfação do excelente trabalho que pilotos e equipa fizeram ao longo de toda a corrida. Nada há fazer, sabíamos que o sucesso dependia de um sem número de factores. Agora já só penso em Sebring e na vitória que queremos conquistar", acrescentou o piloto lusitano, que liderou a prova americana durante várias horas.

Pin It