Albuquerque e Barbosa arrancam de 11º em DaytonaO piloto português Filipe Albuquerque vai partir para as 24 Horas de Daytona da 11.ª posição da grelha, depois de uma difícil qualificação disputada à chuva pelo compatriota João Barbosa , um dos companheiros de equipa, aos quais se juntam Christian Fittipaldi e Scott Pruett.

Apesar do desfecho não ter sido o esperado, Albuquerque mantém o objectivo de chegar à vitória, consciente de que numa corrida de 24 horas o resultado da qualificação acaba por ser minoritário, pelo que a confiança de todos mantém-se inalterável.

"Infelizmente não correu bem. As condições atmosféricas foram penalizadoras e fomos confrontados com problemas. Mas também sabemos que a corrida vai ser disputada a seco e por isso não temos com que nos preocupar. As nossas expectativas mantém-se intactas. Numa corrida de 24 horas a posição na grelha não é o mais importante”, comentou Filipe Albuquerque.

“João Barbosa vai fazer o arranque e eu serei o terceiro piloto a entrar no carro. Sentimo-nos preparados e confiantes para mais esta aventura", acrescentou o piloto luso, que enfrenta pelo quarto ano consecutivo a emblemática prova norte-americana, que arranca no sábado.

Pin It