Filipe Albuquerque persegue vitória em DaytonaO piloto português Filipe Albuquerque prepara-se para enfrentar, pela quarta vez consecutiva, as 24 Horas de Daytona, de 28 a 31 de Janeiro, nos Estados Unidos da América . Naquela que será a primeira prova da época do WeatherTech SportsCar Championship, Albuquerque estará ao volante do Corvette de Action Express Racing na categoria principal (protótipos), fazendo equipa com o compatriota João Barbosa, o brasileiro Christian Fittipaldi e o norte-americano Scott Pruett.

Na edição deste ano da desafiante prova de resistência americana, Filipe Albuquerque, que venceu a prova pela primeira vez em 2013 na classe GT, espera repetir o feito neste emblemático evento para o automobilismo mundial.

Depois dos testes efectuados com a equipa e com o ajuste por parte da organização no “balance of performance” de todos os carros, o piloto luso está ciente de que o triunfo é o único caminho a seguir: "Estamos a falar da equipa bi-campeã em título. O historial e a qualidade dos pilotos que compõem a estrutura reúnem todas as condições para que esse objectivo seja uma realidade. Não podemos, no entanto, menosprezar os nossos adversários nem tão pouco o facto de estarmos a falar de uma prova tão longa onde tudo pode acontecer. Mas, se o trabalho de pilotos e equipa assim como a fiabilidade da máquina correr conforme o previsto, somos efectivamente candidatos à vitória. Não há dúvida".

"Venci na classe GT na primeira vez que corri nesta pista. Foi uma sensação fabulosa na altura. Espero repetir o feito este ano. Seria uma excelente forma de começar a minha época desportiva e de trazer para Portugal mais este feito", acrescentou Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na próxima quinta-feira, as qualificações na sexta-feira e a o arranque da corrida no sábado.

Pin It