×

Mensagem

Failed loading XML...

Filipe Albuquerque realiza bom teste em DaytonaO piloto português Filipe Albuquerque esteve em bom plano nos últimos preparativos para as emblemáticas 24 Horas de Daytona, com os testes oficiais “The roar before the Rolex 24” , que se realizaram nos últimos três dias no traçado de Daytona International Speedway, nos Estados Unidos da América.

Este ano, Filipe Albuquerque vai disputar a prova com o Corvette DP da Action Express Racing, tendo estado nestes testes em plano de evidência aos comandos desta máquina, assim como os seus companheiros de equipa: o compatriota João Barbosa, o brasileiro Cristian Fittipaldi e o norte-americano Scott Pruett.

Oito sessões de treinos livres divididas por três dias colocaram Albuquerque e os companheiros com resultados entre os quatro e sexto mais rápidos, numa altura em que equipas e pilotos procuram encontrar o melhor compromisso para os respectivos veículos.

"Foi um bom teste. Testámos várias soluções em termos de «set-up» e todos os pilotos são unânimes no caminho a seguir, o que facilita e muito. O nosso trabalho está feito e estamos preparados para a corrida que se aproxima a passos largos”, começou por referir Filipe Albuquerque.

“Esperamos ainda que a organização equilibre alguns carros com o «balance of performance», porque neste momento há ainda muitas discrepâncias. Mas estamos cientes do bom trabalho que fizemos e do potencial que temos. Saio de Daytona muito confiante que vamos fazer uma boa corrida", conclui o piloto luso, que regressa agora a Portugal, para se juntar à família que aumentou no início de Janeiro, com a chegada da pequena Carolina.

As 24 Horas de Daytona vão ter lugar de 29 a 31 de Janeiro.

Pin It