Filipe Albuquerque espera ganhar na ÁustriaO piloto português Filipe Albuquerque espera ganhar, no próximo fim-de-semana, a ronda austríaca do European Le Mans Series (ELMS), que se vai disputar no circuito de Red Bull Ring .

A dividir a condução com Simon Dolan e Harry Tincknell no Gibson da Jota, Albuquerque, que ocupa actualmente a terceira posição do campeonato, está ciente da importância das vitórias para conseguir chegar ao título que o ano passado lhes escapou.

Esta época, Filipe Albuquerque ainda não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio, mas sabe que tem equipa e carro para conseguir fazê-lo brevemente.

"É muito importante para nós ganhar esta corrida ou, pelo menos, reduzir a desvantagem para os pilotos à nossa frente. Só assim poderemos continuar na luta pelo título, senão vai ficar tudo mais complicado. Os nossos adversários têm tido um andamento em corrida muito bom mas nós também, por isso não há nada a temer. Tenho a certeza que vai ser uma corrida muito renhida e onde ninguém vai querer ceder. Precisamos de ter a sorte do nosso lado mas também temos de lutar por ela", afirmou o piloto luso, que está a apenas seis pontos da liderança da tabela.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres no sábado e a qualificação e corrida, de quatro horas, no domingo.

Pin It