Filipe Albuquerque sonha com a vitória em Le MansAproxima-se a passos largos o arranque das 24 Horas de Le Mans, a maior e mais emblemática prova de resistência mundial, que, de 13 a 14 de Junho, concentrará todas as atenções no emblemático circuito francês e em Filipe Albuquerque, piloto oficial da Audi e o único português com condições de chegar ao triunfo à geral. O piloto luso divide a condução do Audi R18 número 9 com Marco Bonanomi e René Rast.

A edição de 2015 representa a segunda participação de Albuquerque no evento, pese embora o ano passado não tenha sequer entrado em pista, devido a um acidente com o seu companheiro de equipa. Assim, depois deste infortúnio que assolou a sua primeira participação, Filipe Albuquerque quer vingar esse desfecho e lutar pela vitória.

"Estou há um ano à espera desta prova. Têm sido meses de intensa preparação. Finalmente está a chegar o dia. Temos condições para ganhar, mas para chegar ao final no primeiro lugar, primeiro é preciso chegar. Le Mans é sempre uma caixinha de surpresas e falo por experiência própria", afirmou Filipe Albuquerque.

A Audi venceu nas últimas edições da prova 13 vezes, um número que estatisticamente coloca a marca alemã no topo das preferências, conforme frisou o piloto luso: "Estou na equipa certa e espero, no local certo, no domingo, no final da corrida. Vou dar o meu melhor e esperar que a sorte esteja do nosso lado. Numa prova com estas características, o factor sorte é fundamental. Acredito que sim".

As 24 Horas de Le Mans vão ter transmissão integral no Eurosport, a partir das 14:00 de sábado, dia 13 de Junho. A estação televisiva promoverá uma emissão especial que irá focar todos os detalhes sobre o que se passa dentro e fora de pista.

Filipe Albuquerque sonha com a vitória em Le Mans

Pin It