Filipe Albuquerque quer triunfar em ImolaO piloto português Filipe Albuquerque vai disputar, no próximo fim-de-semana, a segunda jornada do European Le Mans Series (ELMS) no emblemático circuito italiano de Imola , regressando ao volante do Gibson 015S, dividido com Simon Dolan e Harry Tincknell, com o foco de conseguir repetir a vitória conquistada nesta pista no ano passado.

Na primeira jornada, em Silverstone, o trio da Jota Sport falhou o triunfo por muito pouco, pelo que a expectativa para este fim-de-semana é conseguir o feito e anular a diferença para o líder do campeonato.

"A primeira prova da temporada mostrou que estamos em condições de discutir as vitórias. Aquilo que aconteceu o ano passado nesta pista dá-nos ainda mais confiança. É um circuito difícil, complicado de ultrapassar, mas isso não muda as nossas expectativas. Ganhar a corrida e ficar à frente dos líderes do campeonato é o principal objectivo", afirmou Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres no sábado e a qualificação e a corrida no domingo. A transmissão da corrida poderá ser acompanhada em directo, a partir das 12:45, no Motors TV.

Pin It