Filipe Albuquerque a postos para arranque do WECO piloto português Filipe Albuquerque vai disputar, no próximo fim-de-semana, a sua primeira corrida da época do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em Spa-Francorchamps , na Bélgica, ao volante do Audi R18.

Depois de um longo período de testes e com a aproximação das 24 Horas de Le Mans, esta corrida assume-se de primordial importância para Filipe Albuquerque, que quer estar o mais bem preparado possível para a mais emblemática prova de resistência mundial.

Albuquerque dividirá a condução do Audi R18 número 9 com Marco Bonanomi e René Rast, com quem o entrosamento tem corrido de feição, conforme relatou o piloto luso: "Estamos muito à vontade os três. Os testes têm ajudado a conhecermo-nos melhor e penso que este primeiro desafio vai mostrar isso. Spa é uma pista que toda a gente gosta e eu estou ansioso por regressar à competição com o R18. Claro que gostávamos de ganhar a corrida, mas o objectivo passa por preparar Le Mans".

As 6 Horas de Spa-Francorchamps vão arrancar na quinta-feira, dia 30 de Abril, com a realização das primeiras sessões de treinos livres. Na sexta-feira, 1 de Maio, será cumprida a qualificação, enquanto a corrida será disputada no sábado, contando com transmissão televisiva em directo no canal Eurosport, a partir das 17:30.

Pin It