Tiago Monteiro já está de partida para a segunda jornada do FIA WTCR em Nordschleife na Alemanha. Depois de uma jornada inaugural atípica, o piloto português está mais motivado que nunca para fazer frente às adversidades do circuito alemão e conseguir dois resultados de destaque que lhe permitam entrar na luta pelo Campeonato.

A exigência característica de Nordschleife vai tornar o fim-de-semana um verdadeiro desafio, mas Tiago, que em junho disputou lá uma corrida, sente-se preparado: “Este circuito representa um verdadeiro desafio para pilotos e equipas. Os resultados são sempre uma verdadeira lotaria.”

“Este ano terá ainda a particularidade de estar frio e chuva, o que vai baralhar mais as coisas. Ser bem-sucedido vai implicar riscos. Vamos ver como cada um se adapta a esta realidade”, começou por explicar o piloto do Honda Civic Type R TCR #18.

TiagoMonteiro 02

Com a primeira jornada diferente daquilo que esperava, Tiago espera contrariar os resultados aí obtidos e começar a ganhar pontos que lhe permita subir na classificação geral: “Não correu bem em Zolder mas terá de correr em Nordschleife. O trabalho está feito, sinto-me preparado e vou dar o meu melhor para andar na frente e discutir as vitórias.”

“Não podemos ter outro pensamento. Temos um carro competitivo e uma equipa motivada, são ingredientes essenciais para o sucesso”, concluiu Tiago.

O fim-de-semana de competição será um pouco diferente já que a qualificação está prevista para quinta-feira, dia 24 de setembro, a primeira corrida na sexta e a segunda no sábado.

LusoMotores

Pin It