Tiago Monteiro mantém-se no WTCC com a HondaO piloto português Tiago Monteiro anunciou que vai alinhar novamente no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em 2016 , assumindo novamente o volante do Honda Civic da JAS Motorsport.

Na nova temporada, o piloto luso terá como companheiros de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do mundo em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial da Honda.

Tiago Monteiro é piloto da marca japonesa desde 2012, altura em que estreou o Honda Civic no WTCC. Desde então, o piloto lusitano tem somado sucessos e ambiciona chegar, a curto prazo, ao título mundial.

"É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda. Não se trata apenas de uma equipa mas sim de uma verdadeira família. Estes últimos anos têm sido intensos, de muita aprendizagem mas também gratificantes”, comentou Tiago Monteiro.

O Honda Civic que entrará em pista em Março, para a primeira corrida do ano, ainda não foi revelado, mas o experiente piloto português está confiante de que todo o trabalho feito pela equipa durante o Inverno dará os seus frutos ao longo da época.

“Estou certo que vamos ter um ano extraordinário e que os objectivos vão ser alcançados. Resta-me dar as boas vindas ao Rob Huff e ao Norbert Michelisz enquanto piloto oficial. Vamos ter um ano muito competitivo e o trabalho de equipa é fundamental para o sucesso", afirmou Tiago Monteiro.

O novo Honda Civic para 2016 será apresentado no próximo dia 1 de Março no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça.

Pin It