tiagomonteirowtccO Circuito Internacional de Xangai vai receber a antepenúltima jornada do WTCC, no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro, na qual o português Tiago Monteiro estará presente .



As condições vão ser diferentes das dos anos anteriores, isto porque o lastro a que os Honda Civic vão estar sujeitos nesta prova vai acabar por limitar o desempenho das máquinas. Ainda assim, depois de uma vitória na última etapa do campeonato, Monteiro volta a um palco onde já foi feliz e mostra-se confiante: "As expectativas continuam elevadas, até porque o campeonato aproxima-se do fim e precisamos de somar bons pontos para recuperar o quarto lugar no Campeonato."

"Mas tenho de ser realista, chegar ao pódio este fim-de-semana vai ser muito complicado. O peso a mais vai condicionar a nossa prestação e não é apenas com os Citroen que temos de contar, os outros nossos adversários vão estar bastante fortes e vão ter um papel importante", começou por dizer.

“Quanto mais equilibrado estiver o carro, melhor será para nós. Este fim-de-semana o mínimo detalhe vai fazer a diferença. Vamos delinear a melhor estratégia para conseguir o objectivo de amealhar o maior número de pontos. É esse o foco nesta jornada", concluiu Tiago Monteiro que ocupa a 7ª posição da tabela classificativa, mas a apenas 18 pontos do 4º classificado, posição que espera alcançar.

A qualificação que se realiza no sábado tem transmissão em directo no Eurosport às 7h15, estando as corridas marcadas para as 7h30 e 8h30.

Pin It