Tiago Monteiro descobre pista muito difícilO piloto português Tiago Monteiro (Honda) estreou-se, esta sexta-feira, no Circuito de Vila Real no âmbito da ronda lusa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , tendo salientado a dificuldade do traçado, que caracteriza como "assustador" em algumas zonas.

“Foi um dia de descoberta e de aprendizagem. Nenhum dos pilotos do WTCC conhecia a pista, o que é bom: por um lado, porque tivemos de descobrir a pista, o nível de aderência e perceber um pouco estas chicanes novas que foram agora acrescentadas. É uma pista muito difícil, muito complicada. Há zonas que são assustadoras, mesmo”, afirmou o piloto lusitano da equipa oficial da Honda.

Actual quarto classificado no campeonato, atrás dos três homens da formação oficial da Citroen, o piloto do Porto alcançou o oitavo tempo na primeira sessão de testes, mas frisou que não foi a sessão indicada para perspectivar o que poderá acontecer no fim-de-semana, apesar de a rapidez dos rivais da marca francesa ter ficado bem patente.

“Tentei evoluir durante a sessão sem correr demasiados riscos, mas, acima de tudo, tentei perceber como tenho que afinar o carro para amanhã [sábado]. A sexta-feira é sempre um treino um pouco estranho, porque é fora do fim-de-semana e cada um faz um pouco o que quer, mas obviamente percebemos que a Citroen, mesmo em pista citadina, continua rápida”, comentou Monteiro.

Na primeira vez que o pelotão de um campeonato do mundo rodou no histórico circuito transmontano, que cumpre a sua 45ª edição, o argentino José María López (Citroen), actual campeão mundial e líder do campeonato, foi o mais rápido em pista, tendo sido seguido pelo húngaro Norbert Michelisz (Honda) e pelo francês Ivan Muller (Citroen).

Os veículos do WTCC voltam à acelerar no traçado português este sábado, em duas sessões de testes, a primeira das quais com início às 09:10, enquanto a qualificação terá lugar na parte da tarde.

Tiago Monteiro descobre pista muito difícil

Pin It