Tiago Monteiro quer subir ao pódio em Vila RealTiago Monteiro está a postos para enfrentar, no próximo fim-de-semana a jornada de Vila Real do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) . Com as atenções centradas em si, o piloto português fará tudo o que estiver ao seu alcance para ser bem-sucedido e premiar o muito público que é esperado na cidade transmontana.

Depois de nas últimas corridas não ter tido a sorte do seu lado, Tiago Monteiro espera vingar esses momentos este fim-de-semana, ciente porém que um circuito citadino que desconhece por completo pode representar uma árdua tarefa.

"Estou ansioso por dar início ao fim-de-semana. As últimas semanas têm sido muito agitadas em termos de promoção da corrida de Vila Real. Tenho sentido um enorme apoio por parte de todos e claro que gostava muito de lhes dar a satisfação de pelo menos chegar ao pódio. É com esse objectivo que vou entrar em pista. Uma pista que não conheço mas que já ouvi falar muito e pela qual nutro uma enorme curiosidade", afirmou o piloto luso da Honda.

Num traçado citadino, Tiago Monteiro está ciente de que a forma de trabalhar é diferente: "Temos de ter outras preocupações. Não podemos arriscar tudo logo de início. Temos de ser cautelosos e arriscar na altura devida. A qualificação terá um papel importante e vamos batalhar bastante para que resulte a nosso favor. Gostava de conseguir um pódio e de fazer duas boas corridas para presentear todos os presentes em Vila Real. Não vai ser fácil, os adversários estão todos muito fortes, mas vou trabalhar para isso".

O piloto luso que ocupa actualmente a quarta posição no campeonato, atrás dos três pilotos da Citroen, e tem a esperança de consolidar essa mesma classificação.

Este fim-de-semana, para além de transmissão no canal Eurosport, as corridas vão contar também com destaque nos canais TVI e TVI24.

Tiago Monteiro quer subir ao pódio em Vila Real

Pin It