×

Mensagem

Failed loading XML...

Toque de adversário tira pódio a Tiago MonteiroO piloto português Tiago Monteiro (Honda) terminou, este domingo, na sétima posição a primeira corrida da ronda francesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , no Circuito Paul Ricard, tendo-se visto afastado da luta pela vitória na segunda corrida ao ser abalroado pelo argentino José María López (Citroen), numa altura em que seguia no segundo posto e em que, após o toque do adversário, acabou por ter de abandonar.

Num fim-de-semana em que Tiago Monteiro foi sempre o melhor Honda em pista e onde mostrou um bom ritmo, o inglório desfecho da segunda corrida deitou por terra o objectivo do piloto luso de continuar a somar pódios e pontos para as contas do campeonato.

"Na primeira corrida alguma coisa se passou em termos de rotação de motor e o arranque não correu bem. Depois, dei o máximo e subi para sétimo. De tudo fiz para chegar ao sexto lugar, mas o adversário à minha frente, mesmo muito pressionado, não cometeu qualquer erro", comentou Monteiro.

Na segunda corrida, a sair do quarto lugar da grelha de partida, Tiago Monteiro sabia que ser bem-sucedido estava ao seu alcance, mas o incidente com López deitou tudo a perder, conforme relatou: "O arranque foi bom e subi um lugar. Depois, quando ocupava a segunda posição, o «Pechito», numa atitude que não reconheço nele, colocou-me fora e estragou a possível subida ao pódio. Claro que estou muito chateado porque, mesmo que ele seja penalizado, isso já não me beneficia em nada e este pódio era importante para mim e para a equipa. Avizinha-se a prova de Vila Real, onde a motivação é um factor importante, mas já nada há a fazer, temos de seguir em frente e pensar que correrá melhor em Portugal".

A primeira corrida teve como vencedor o francês Sébastien Loeb (Citroen), enquanto a segunda foi ganha pelo seu companheiro de equipa José María López, que manteve a liderança isolada do campeonato, somando agora 282 pontos. O argentino continua assim na frente dos seus dois colegas franceses da Citroen, Yvan Muller e Loeb, que contabilizam 243 e 208 pontos, respectivamente. Tiago Monteiro segue na quarta posição, com 114 pontos.

O piloto luso centrará agora as suas atenções no fim-de-semana de 10 a 12 de Julho, no qual o WTCC visitará o Circuito Internacional de Vila Real.

Toque de adversário tira pódio a Tiago Monteiro

Pin It