Tiago Monteiro sétimo na qualificação em FrançaTiago Monteiro (Honda) foi, este sábado, o sétimo piloto mais rápido na sessão de qualificação para a ronda francesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , que este fim-de-semana visita o Circuito Paul Ricard. O piloto português vai assim sair para a primeira corrida do sétimo posto da grelha de partida, enquanto na segunda vai arrancar da quarta posição. Estes dois cenários podem ditar sortes distintas, mas Monteiro espera alcançar um lugar no pódio.

Na sessão de qualificação, Tiago Monteiro esperava um pouco mais, mas acabou por ficar satisfeito, conforme referiu: "A minha volta rápida correu bastante bem, sem erros e rápida. Por momentos, achei que estava mais à frente. A equipa informou-me que tinha feito o sexto tempo e que estava a escassos 0,3 segundos de entrar na Q3. Ainda tentei fazer mais uma volta rápida, ciente que seria difícil fazer melhor. E de facto não aconteceu e no final caí para sétimo. Dei o meu melhor com o material que temos, por isso só posso estar contente com o meu trabalho".

"Sair no meio do pelotão nunca é tarefa fácil, porque existem sempre muitos toques que podem condicionar tudo o resto, mas vou tentar evitar essas confusões para subir até onde for possível. Na segunda corrida, se fizer um bom arranque talvez seja possível lutar pelo pódio. Acho que a sorte vai ter um papel fundamental nas corridas de amanhã. A ver vamos", acrescentou Tiago Monteiro.

As corridas da jornada francesa do WTCC terão transmissão televisiva em directo no canal Eurosport, a partir das 11:30 e das 12:30 de domingo.

Tiago Monteiro sétimo na qualificação em França

Pin It