Tiago Monteiro ambiciona pódio em Paul RicardTiago Monteiro ruma a França para disputar a sétima jornada da temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), depois do fim-de-semana duro que teve na Eslováquia e sem praticamente ter tido tempo para descansar. Mais motivado do que nunca, o piloto português está focado em conseguir dois bons resultados e em consolidar a quarta posição do campeonato.

No ano passado, Tiago Monteiro subiu ao pódio na segunda corrida disputada nesta pista, resultado que gostaria de repetir este ano, até porque a jornada de Vila Real aproxima-se e é importante a motivação para correr em casa.

"Acho que o problema que nos assolou na Eslováquia está ultrapassado. Por isso, a confiança retoma ao normal e há que continuar a trabalhar para fazer melhor. Os pontos conquistados foram importantes mas claro que o meu objectivo para esta prova é fazer mais. Chegar ao pódio é a meta", afirmou Monteiro.

Para isso, o resultado da qualificação desempenha um papel importante, conforme salientou o piloto luso: "Apesar de não ditar o resultado da corrida, quanto mais à frente melhor. Vamos lutar para isso. Temos de dar luta aos nossos adversários e conquistar o nosso espaço. Todos na equipa estão a trabalhar para isso e estou certo que vamos conseguir".

A qualificação terá transmissão em directo no canal Eurosport no sábado, a partir das 14:30, enquanto as corridas terão lugar no domingo, às 11:30 e 12:30, contando igualmente com cobertura televisiva.

Pin It