TM-LeMans01Após três sessões de qualificação das 24h de Le Mans, Tiago Monteiro e a sua equipa ByKolles asseguraram o 11º lugar da grelha, mas por via dos regulamentos irá sair de 29º . Quanto ao 11º lugar na qualificação, Tiago Monteiro assumiu que foi uma marca melhor do que estava à espera logo atrás das equipas oficiais.

Tiago estava satisfeito com o trabalho desenvolvido mas sobretudo por uma melhoria significativa conseguida no protótipo CLM P1/01 2015. "Acabou por correr bem e dentro das nossas expectativas. Estávamos com alguns problemas e a equipa optou por regressar ao package aerodinâmico antigo que permitiu evoluirmos em termos de tempos por volta. A qualificação nas 24h de Le Mans é apenas um proforma e nós utilizamos o tempo em pista para ajustar o carro e eu particularmente para me adaptar a esta nova realidade. Não estava preocupado com os tempos", referiu o piloto do carro com o #4.

Curiosamente, o anúncio do 29º lugar na grelha, apesar de ter feito a 11ª melhor marca na respectiva categoria, foi feito pelo piloto através do Instagram, onde frisou a pouca importância desta situação em face das características próprias da prova, com 24 horas em que tudo pode acontecer em pista.

TM-LeMans02

A corrida arranca amanhã, sábado pelas 14h. "Nessa altura começa a grande aventura e só espero que o carro esteja fiável o suficiente para aguentar até ao final. Chegar ao fim é o meu objectivo para esta quinta participação", rematou.

Hoje, sexta-feira, o dia é de descanso para os pilotos em termos competitivos no entanto está programada para as 16.30h a Parada de Pilotos que conta sempre com milhares de entusiastas das 24h de Le Mans. Amanhã sábado, tudo o que se passa em Le Mans pode ser visto no Eurosport a partir das 14h e durante 24h.

Pin It