Tiago Monteiro vence na RússiaO piloto português Tiago Monteiro (Honda) venceu, este domingo, a segunda corrida da jornada russa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Moscovo , depois de ter sido oitavo classificado na primeira corrida.

Na primeira corrida, Monteiro saiu do 10º lugar da grelha e terminou no oitavo posto, tendo o triunfo pertencido ao francês Yvan Muller (Citroen), que terminou na frente do argentino José María López (Citroen), campeão em título e actual líder do campeonato, e do italiano Gabriele Tarquini (Honda), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Resolvidos alguns problemas que afectaram o fim-de-semana, o piloto luso saiu da “pole position” na segunda corrida com o seu Honda Civic número 18, fez um arranque notável, segurou a primeira posição e não mais a largou até cruzar a linha de meta, na frente do britânico Rob Huff (Lada) e do húngaro Norbert Michelisz (Honda).

Depois de vários pódios conseguidos nos últimos meses, a vitória era um objectivo a alcançar pelo piloto lusitano, mas teimava em não aparecer.

Tiago Monteiro vence na Rússia

"Finalmente conseguimos. Foi uma corrida dura, exigente e que obrigou a muita concentração. Geri da melhor forma os pneus nas primeiras voltas sem pensar nos adversários atrás de mim. Tinha consciência que com bons pneus no final seria crucial. As últimas voltas foram de ataque máximo. Temos sofrido algumas decepções por isso este primeiro lugar é uma enorme recompensa para mim e para toda a equipa que trabalha afincadamente para fazer melhor e melhor. Estávamos mesmo a precisar e sabíamos que tínhamos condições para o fazer", comentou Tiago Monteiro, que voltou a ouvir a “Portuguesa” em corridas do WTCC.

Este primeiro lugar deixa Tiago Monteiro confortavelmente no quarto lugar do campeonato, atrás dos três homens da Citroen, objectivo que também traçou para esta jornada na Rússia, conforme frisou: "É mais uma meta alcançada. Parece que de uma forma ou de outra as coisas começam a correr melhor e estamos todos muito contentes com isso. Há que continuar a trabalhar e sobretudo a acreditar que cada pequeno passo pode fazer a diferença. Esta vitória é uma motivação enorme para as restantes provas do campeonato, sobretudo a de Vila Real, que se aproxima a passos largos".

A próxima prova do WTCC vai ter lugar na Eslováquia, a 19 e 20 de Junho, mas, antes disso, Tiago Monteiro vai disputar as 24 Horas de Le Mans, já no próximo fim-de-semana.

Tiago Monteiro vence na Rússia

Pin It