Tiago Monteiro parte da “pole” na segunda corridaO piloto português Tiago Monteiro (Honda) vai, este domingo, arrancar da “pole position” na segunda corrida da quinta jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , em Moscovo, na Rússia, depois de, este sábado, ter registado o 10º melhor tempo na qualificação.

Não foi uma qualificação fácil aquela que Tiago Monteiro efectuou na capital russa. O piloto luso não conseguiu ajustar o seu Honda Civic da melhor forma às condições do circuito e optou por tirar partido dos regulamentos do campeonato e apontar os seus tempos por volta para o 10º posto, que com a inversão da grelha lhe confere a “pole” para a segunda corrida. Esta missão foi concretizada com total sucesso.

Sem perceber bem porquê e depois de várias alterações ao Honda Civic, Tiago Monteiro continuou a sentir muitas dificuldades, conforme relatou: "Nada estava resultar. O carro simplesmente piorava em vez de melhorar. Decidimos correr risco e felizmente correu bem. Saio de 10º para a primeira corrida mas de primeiro para a segunda. Vamos no entanto ter de melhorar o Honda Civic, porque com este andamento vamos ter muitas dificuldades. Sair da pole não garante a vitória. Temos de continuar a trabalhar para, pelo menos, conseguirmos mais um pódio na corrida 2 e bons pontos na corrida 1".

Marcadas para domingo, as duas corridas da jornada russa do WTCC têm transmissão televisiva em directo no canal Eurosport às 10:00 e às 11:00, respectivamente. 

Pin It