Tiago Monteiro arranca confiante na RússiaA caravana do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) vai estar, no próximo fim-de-semana, em Moscovo, na Rússia, para a quinta jornada da temporada . Num circuito mais ajustado às configurações do Honda Civic, Tiago Monteiro está confiante num bom resultado. Numa altura em que mantém a quarta posição no campeonato, o objectivo do piloto português passa por conseguir mais pódios e cimentar a posição na tabela classificativa.

As evoluções recentemente efectuadas no Honda Civic podem no traçado russo dar os seus frutos, conforme referiu o piloto luso: "É uma pista mais técnica que rápida e isso é vantajoso para nós. É uma pista completamente diferente daquelas em que temos corrido desde o início da época. É um traçado novo com o asfalto pouco abrasivo. O ano passado fizemos duas boas corridas nesta pista pelo que acreditamos poder fazer ainda melhor".

Com duas subidas ao pódio esta época e totalizando 73 pontos, Tiago Monteiro está confiante que poderá manter o quarto lugar no campeonato e reforçar a diferença para os seus opositores: "Chegar perto dos primeiros classificados é muito complicado, por isso há que ser o melhor dos outros e o melhor entre os Honda. É nesse trabalho que estou centrado e, se tudo correr bem, vamos conseguir. Chegar de novo ao pódio é um objectivo que nesta pista me parece realista".

O canal Eurosport garantirá a transmissão televisiva em directo da qualificação no sábado, às 11:30, e das duas corridas da ronda russa do WTCC no domingo, às 10:00 e 11:00.

Pin It