Tiago Monteiro cumpre teste curto em Le MansO piloto português Tiago Monteiro cumpriu, no domingo, a primeira sessão de testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans, tendo estado ao volante do CLM P1/01 2015 da equipa austríaca Bykolles, mas apenas por sete voltas e em piso molhado.

Um contratempo ocorrido quando Tiago Monteiro estava ao volante impediu que o piloto luso pudesse participar na segunda sessão de treinos durante a tarde.

"O tempo que estive em pista foi sempre com piso molhado. Estava esperançado de poder rodar a seco à tarde, mas o pneu traseiro esquerdo explodiu quando estava em pista e rodava perto dos 290km/h!  Não bati por milagre. Regressei às boxes devagar, mas a carroçaria ficou demasiado estragada para podermos continuar", explicou Monteiro.

Apesar do pouco tempo que teve para avaliar o seu protótipo, Tiago Monteiro mostrou-se agradado: "A performance pareceu-me boa e é fantástico regressar a Le Mans. Tenho pena de não ter podido rodar mais para ficar mais familiarizado, mas as corridas são mesmo assim. É preferível este tipo de incidentes acontecer nos testes do que depois em corrida".

Após o teste, Tiago Monteiro voou de imediato para a Eslováquia, onde participou no lançamento do novo Honda Civic Type R. Antes de regressar a Le Mans para a mítica prova, Tiago Monteiro enfrentará, no próximo fim-de-semana, na Rússia, mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) com o seu Honda Civic.

Pin It