Tiago Monteiro prepara 24 Horas de Le Mans em SpaTiago Monteiro esteve, nos últimos dias, no Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, ao volante do CLM P1/01 2015 da equipa austríaca Bykolles a preparar as 24 Horas de Le Mans .

Na emblemática pista belga, o piloto português fez várias dezenas de quilómetros com o intuito de se adaptar à máquina, que desconhecia por completo, mas também à estrutura de Colin Kolles e aos novos companheiros de equipa.

A última vez que Tiago Monteiro pilotou um LMP1 foi em 2011, pelo que estes testes revelaram-se de primordial importância para enfrentar a mais dura prova de resistência mundial.

"Foram dois dias bastante intensos e diferentes. No primeiro, fiz cerca de 300 quilómetros com o piso seco e, no segundo, molhado. Deu para perceber como o carro se comporta em diferentes situações. A readaptação foi boa e fiz bons tempos. Tenho pena de não ter rodado mais com o piso seco, mas ainda vou ter esse oportunidade nos testes já em Le Mans", afirmou o piloto luso.

Tiago Monteiro prepara 24 Horas de Le Mans em Spa

Na famosa corrida de resistência francesa, Tiago Monteiro vai formar equipa com o piloto suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer na categoria LMP1 a gasolina.

"Gostei bastante do trabalho de equipa e de trabalhar com os meus companheiros de equipa. A nossa categoria não permite vitórias à geral, até porque se trata de uma equipa privada, mas penso que na classe, se conseguirmos chegar ao final, o pódio pode ser uma realidade. Foi uma readaptação importante, assim como será o teste em Le Mans. Estou ansioso pela corrida", concluiu o piloto lusitano.

Os testes oficiais de Le Mans vão ter lugar nos dias 30 e 31 de Maio.

Pin It