Actualmente na sua quinta temporada, a Fórmula E é neste momento o único e inovador campeonato FIA de monolugares cem por cento elétricos, um campeonato que surge depois de quatro anos marcados pelo sucesso, onde a inovação, o espetáculo e os ideais desta competição fizeram com que inúmeras marcas apostassem oficialmente na Fórmula E.

CALENDÁRIO FORMULA E 2018/2019

15 Dez 2018 ePrix Riade  (Arábia Saudita)
12 Jan 2019 ePrix Marrakech (Marrocos)
26 Jan 2019 ePrix Santiago (Chile)
16 Fev 2019 ePrix Cidade do México (México) 
10 Mar 2019 ePrix Hong Kong (Hong Kong)
23 Mar 2019 ePrix Sanya (China)
13 Abr 2019 ePrix Roma (Itália)
27 Abr 2019 ePrix Paris (França)
11 Mai 2019 ePrix de Monaco (Monaco)
25 Mai 2019 ePrix Berlim (Alemanha)
22 Jun 2019 ePrix Bern (Suíça)
13 Jul 2019 ePrix Nova Iorque I (EUA)
14 Jul 2019 ePrix Nova Iorque II (EUA)

Numa altura em que tanto se diz que mais do que o futuro, a mobilidade eléctrica é já o presente, não espanta que construtors como a BMW, Nissan, Audi, DS, Jaguar, NIO e Mahindra, mas também a Porsche e Mercedes presentes ainda que de uma força "disfarçada", estejam em pista neste campeonato que leva a competição, a cor, a velocidade e o glamour sempre presente do automobilismo a circuitos citadinos nas principais metrópoles mundiais como Paris, Roma, México, Berlim ou Nova Iorque.

As quatro temporadas já disputadas ficaram marcadas pelo sucesso, fazendo o público vibrar, despertando a atenção de novos fãs, com corridas exclusivamente citadinas, bem no coração das principais cidades Mundiais.

Afinal, a Fórmula E representa uma visão para o futuro da Indústria automóvel nos próximos anos, servindo de desenvolvimento ao redor do veiculo elétrico, acelerando o interesse geral nestes carros e promovendo a sustentabilidade.

Operando como um campeonato "aberto", esta competição dá às marcas de automóveis a oportunidade de mostrar as suas inovações de energia elétrica num ambiente de corrida, com a possibilidade de projetarem carros com as especificações estabelecidas pela FIA.

O campeonato gira em torno de três valores fundamentais: energia, ambiente e entretenimento e é uma fusão de engenharia, tecnologia, desporto, ciência, design, música e entretenimento — tudo combinado para impulsionar a mudança em direção a um futuro elétrico e sustentável.

Pin It