Tirando o melhor partido de uma pista já praticamente seca após a chuva que caiu nas primeiras horas deste domingo no Circuito Vasco Sameiro, Tiago Ribeiro, em Honda Integra Type R, assinou a prestação mais consistente triunfando na primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. Nuno Figueiredo (Volvo 850 T State) e Hugo Branquinho (Honda Civic) terminaram nas posições do pódio para os Legends numa corrida em que os pilotos em pista foram evitando uma ou outra armadilha imposta pela água que demorou a deixar o asfalto.

Enquanto isso, e tal como na qualificação, Manuel Fernandes (BMW 320 d) voltou a ser o mais rápido entre os Super Challenge superando em pista Paulo Sousa (BMW M3 E30) e Filipe Matias (Volvo 850 T State), respetivamente segundo e terceiro nesta categoria.

Ainda com alguma água na pista mas já sem a chuva a marcar o dia ainda assim cinzento em redor do Circuito Vasco Sameiro, em Braga, a primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends decorreu sem grandes percalços, com os pilotos a terem que dominar as suas máquinas perante um ou outro lençol de água que ainda marcava alguns sectores do traçado. Nestas condições, Tiago Ribeiro, ao volante de um Honda Integra Type R, conseguiu superar a concorrência terminando a primeira corrida realizada este domingo na frente dos demais Legends em pista, sendo também naturalmente o melhor entre os pilotos a correr com motores 2.0 litros.

CPVLegends NunoFigueiredo byNunOrganistA 604

Tirando o melhor partido do bonito cenário que se foi compondo no sempre agradável Circuito Vasco Sameiro, que só não pôde ter melhor moldura em face da ausência do público imposta pelo contexto de pandemia em que vivemos, os pilotos avançaram para uma prova em que os Super Challenge andaram sempre na frente, como aliás seria de esperar, com Manuel Fernandes (BMW 320 d) a superar a restante concorrência, deixando atrás de si Paulo Sousa (BMW M3 E30) e Filipe Matias (Volvo).

Entre os demais Legends, Nuno Figueiredo (Volvo 850 T State) manteve-se na perseguição a Tiago Ribeiro terminando no segundo lugar final da corrida e quinto à geral, com Nuno Branquinho (Honda Civic) a terminar logo depois e a vencer deste modo na Classe 1600.

Nota ainda para o 10º lugar à geral garantido por João Luís, primeiro dos Trophy em pista numa corrida que abriu as hostilidades nesta competição que irá prosseguir mais logo à tarde a partir das 15h05.

Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos, 1300 e Legends

25/27 Junho – Vila Real
10/11 Julho – Estoril Racing Festival
11/12 Setembro - ANPAC Racing Weekend II - Braga
29/31 Dezembro – Algarve Classic Festival - AIA

Jorge Reis/LusoMotores
Pin It