Arranca hoje com a realização do Oeira Eco Rally o Campeonato de Portugal de Novas Energias, a nova competição criada este ano pela Federação de Automobilismo e Karting (FPAK).

Num ano em que o Oeiras Eco Rally bateu o seu recorde de participações de equipas estrangeiras de grande influência, a Prio e a Renault, enquanto pioneiras na mobilidade elétrica, juntaram-se para criar a equipa Prio/Renault Eco Team, que vai estar presente com dois automóveis Renault 100% elétricos, com as duplas Nuno Serrano/Alexandre Berardo, vencedores desta prova portuguesa em 2019 ao volante de um Renault ZOE, e Eduardo Carpinteiro Albino/João Serôdio, todos pilotos experientes neste tipo de provas.

Para Carlos Ferraz, Gestor de Desenvolvimento de Negócio no Âmbito da Mobilidade: “É com muito gosto que nos envolvemos quer no Campeonato de Portugal, quer na parceria com a Renault. Esta aposta representa a nossa ambição de apresentar mais e melhores formas de mobilidade. A parceria com a Renault com os seus ZOE 100% elétricos é muitíssimo bem-vinda. Quer a PRIO quer a RENAULT pretendem oferecer soluções sustentáveis que sejam mais que isso, como é o exemplo destas soluções poderem participar num rally.”

EcoRally2020 15

EcoRally2020 41

O Campeonato de Portugal de Novas Energias PRIO 2021 é uma competição de regularidade que vai ter quatro provas no seu calendário, sendo a primeira o Oeiras Eco Rally , seguindo-se o Eco Race Proença-a-Nova, a Rota N2 Electric e, por fim, o Circuito UVE, provas na modalidade de regularidade com automóveis 100% elétricos.

Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova organizada pela FPAK pretende inovar e criar condições para uma sociedade sustentável. Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a automóveis de estrada normais, sendo admitidos apenas automóveis elétricos.

PrioAutódromo 006

LusoMotores
Pin It