A Alfa Romeo e a Alfa Romeo Sauber F1 Team anunciaram esta terça-feira o nome de Antonio Giovinazzi para o lugar de piloto a correr ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 Kimi Räikkönen, completando o alinhamento de pilotos da equipa para a época de 2019.

Fiel à sua tradição de descobrir e cultivar jovens talentos, a Alfa Romeo Sauber F1 Team escolheu o piloto italiano, que trabalhou com a equipa nos últimos dois anos, para correr no lugar de Charles Leclerc.

A escolha de Antonio Giovinazzi é particularmente significativa no âmbito do projecto que esta época assistiu ao regresso da Alfa Romeo ao auge do desporto automóvel, após um interregno de mais de 30 anos. A ligação entre a Alfa Romeo e o piloto italiano foi natural, considerando, por um lado, o forte vínculo que uniu Giovinazzi à marca desde cedo e, por outro, o forte orgulho italiano, permitido pelo facto de, após vários anos, voltar a ser possível encontrar nas pistas de Fórmula 1 um piloto transalpino.

Antonio Giovinazzi fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber no Grande Prémio (GP) da Austrália de 2017, e voltou a correr com a equipa suíça mais uma vez nesse ano, no GP da China. Além disso, completou vários testes e uma sessão de treinos livres. Provou o seu talento e também ele quer alcançar resultados ambiciosos com a Alfa Romeo Sauber F1 Team.

Instado a comentar esta nova etapa da sua carreira, Antonio Giovinazzi começou por se afirmar “muito feliz” por se juntar à Alfa Romeo Sauber F1 Team. “Este é um sonho que se tornou realidade e é um grande prazer ter a oportunidade de correr para esta equipa. Como italiano, sinto-me grandemente honrado por representar uma marca tão icónica e tão bem-sucedida como a Alfa Romeo nesta disciplina. Gostaria de agradecer à Scuderia Ferrari e à equipa Alfa Romeo Sauber F1 por me darem esta grande oportunidade. Estou muito motivado e mal posso esperar para começar a trabalhar, com vista a alcançarmos juntos grandes resultados.”

Quem também se pronunciou sobre este novo nome italiano para a Alfa Romeo Sauber F1 Team foi o CEO da Sauber Motorsport e director desportivo da escuderia, Frédéric Vasseur: "Estamos muito satisfeitos em revelar o conjunto completo de pilotos para a temporada de 2019. Primeiro assinámos com Kimi Räikkönen, um piloto extremamente experiente, que contribuirá para o desenvolvimento do nosso carro e acelerará o progresso da equipa como um todo. Agora, juntamente com a Alfa Romeo, temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio Giovinazzi, que ocupará o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele provou ter um grande potencial. Estamos muito determinados e motivados. A nossa meta é continuar a progredir e a lutar juntos por resultados que façam a diferença.”

Pin It