Istambul, Bahrein (com duas corridas) e Abu Dhabi farão parte da temporada revista do Mundial de F1 de 2020 que passa a contar agora com um total de 17 corridas, transmitidas para Portugal pelos canais Eleven Sports na TV Cabo e Internet. Depois do anúncio em Julho dos Grandes Prémios de Fórmula 1 em Nürburgring, Portimão e Imola, somam-se assim mais quatro provas ao calendário do Mundial de F1 de 2020, isto ao mesmo tempo que surge a confirmação de que não se realiza o GP da China.

A Turquia deverá receber o GP de F1 no Intercity Istanbul Park que carece ainda assim da necessária homologação, algo que deverá acontecer nas próximas semanas naturalmente em tempo útil, enquanto que o Bahrein receberá 2 Grandes Prémios no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Por último o GP da Abu Dahbi realiza-se no Circuito de Yas Marina, localizado na Ilha de Yas, Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Uma série de corridas da temporada revista de 2020 serão abertas a um número limitado de fãs, incluindo a hospitalidade, estando ainda a ser finalizados todos os detalhes com os promotores. Embora seja a vontade de todos os envolvidos de ver o maior número possível de fãs regressar assim que for seguro, a prioridade continua a ser a segurança da comunidade da Fórmula 1 e das comunidades que recebem os Grandes Prémios, sendo o acesso dos fãs revisto com base nesta premissa.

Deste modo, o calendário de provas de Fórmula 1 a realizar foca definido do seguinte modo...

Data Grande Prémio
28 a 30 Agosto Spa-Francorchamps, GP Bélgica
4 a 6 Setembro Monza, GP Itália
11 a 13 Setembro Mugello, GP Toscana Ferrari 1000
25 a 27 Setembro Sochi, GP Rússia
9 a 11 Outubro Nürburgring, GP Eifel
23 a 25 Outubro Portimão, GP Portugal
31 Outubro a 1 Novembro Imola, GP Emília-Romanha (Itália)
13 a 15 de Novembro Istambul, GP Turquia
27 a 29 de Novembro Bahrein, GP Bahrein
4 a 6 de Dezembro Bahrein, GP Sakhir
11 a 13 de Dezembro Yas Marina, GP Abu Dhabi

 

Os Grandes Prémios de F1 contarão com o apoio da F2, F3 e da Porsche Supercup, que também voltarão para adicionar ação às corridas e serão igualmente transmitidas em Exclusivo

Pin It