O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, foi esta quinta-feira vítima de um atropelamento por um automóvel quando seguia de bicicleta nos arredores de Lugano, na Suíça. A informação, adiantada pela equipa Alpine F1, que Alonso deverá representar este ano, deu conta da rápida evacuação do piloto para um hospital local, tendo o jornal italiano Gazzetta dello Sport adiantado já que os primeiros exames radiológicos ao piloto asturiano, de 39 anos, “teriam mostrado possíveis fraturas”.

O comunicado da Alpine F1, no entanto, deixa tudo em aberto e garan te mesmo que o piloto “consciente e bem”: "A equipa Alpine F1 pode confirmar que Fernando Alonso esteve envolvido num acidente de viação, enquanto andava de bicicleta na Suíça. O Fernando está consciente e bem e saberá o resultado dos exames médicos na sexta-feira de manhã”.

Aionda de acordo com o mesmo comunicado, a Alpine Team “não irá fazer mais comentários sobre o sucedido. Amanhã [sexta-feira] serão dadas informações adicionais".

A dúvida agora centra-se na possibilidade do piloto espanhol poder ou não vir a integrar a comitiva do “circo” da Fórmula 1 para o primeiro Grande Prémio da temporada de F1 de 2021 agendado para o Bahrein a 28 de Março.

LusoMotores
Pin It