Foi revelado esta segunda-feira o novo monolugar da McLaren para a temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, na verdade o primeiro monolugar a ser conhecido para o alinhamento do “circo” da categoria raínha do desporto automóvel no presente ano, visando uma temporada sobre a qual continuam a tombar algumas nuvens negras decorrentes da pandemia por Covid-19 que volta a condicionar este ano a humanidade em todas as suas actividades.

O chassis do modelo agora revelado é o mesmo do ano passado, mas algumas alterações ao nível da aerodinâmica e o regresso dos motores Mercedes ao seio da escuderia de Woking, que deixam assim para trás a parceria com a Renault, prometem fazer a diferença para uma equipa que apresentou igualmente o seu mais recente reforço, o jovem e promissor piloto Daniel Ricciardo.

Ricciardo vem assim ocupar no seio da McLaren a vaga deixada pelo espanhol Carlos Sainz que entretanto rumou para a Ferrari. Daniel Ricciardo terá como seu companheiro de escuderia o britânico Lando Norris que transita da formação da McLaren da pretérita época.

McLaren04

McLaren03

O lançamento deste monolugar, o MCL35M, decorreu na fábrica da empresa, na cidade de Woking, em Inglaterra, tendo sido este o primeiro carro a ser conhecido para o alinhamento de uma temporada que deverá passar uma vez mais por Portugal, mais propriamente pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde tudo indica que possa ser realizado a terceira prova do calendário de 2021.

McLaren06

McLaren08

Pin It