Max Verstappen (Red Bull)

O holandês Max Verstappen, aos comandos de um Red Bull, venceu este domingo o Grande Prémio Emilia Romagna de Fórmula 1, segunda prova da presente temporada na qual superou o britânico Lewis Hamilton que, em Mercedes, assinou uma excelente recuperação depois de um erro que o levou a uma saída de pista na qual bateu mesmo nos limites da pista, tendo que sair de marcha atrás em cima da gravilha para regressar à prova. Com Verstappen e Hamilton subiu também ao pódio o britânico Lando Norris (McLaren).

O certo é que Hamilton, que havia largado da pole position, tirou partido de outras paragens da corrida e conseguiu recuperar posições, terminando com a subida ao segundo lugar do pódio atrás de Verstappen e ainda mais um ponto por força da melhor volta concretizada no traçado italiano de Ímola.

Numa corrida marcada por vários incidentes, nomeadamente um acidente que envolveu Valtteri Bottas (Mercedes) e George Russell (Williams) Verstappen acabou por ter sempre a corrida controlada face às mudanças de posições que foram ocorrendo atrás de si no meio do pelotão. No final, o piloto da Red Bull deixou o campeão em título Lewis Hamilton a 22 segundos, com o britânico Lando Norris, em McLaren, em terceiro a 23,702 segundos.

Depois destes resultados, Lewis Hamilton irá chegar à próxima prova do Mundial, no Autódromo Internacional do Algarve, para disputar o GP de Portugal, na liderança do Mundial de Pilotos de F1, com um ponto de vantagem sobre Max Verstappen garantido exactamente por ter feito este domingo a volta mais rápida da corrida.

Para a estatística ficam os resultados finais do Grande Prémio de Emília Romagna, a segunda corrida do ano, disputada no traçado de Ímola, uma prova que deixa agora os dois homens da frente do Mundial de Pilotos de F1, Hamilton e Verstappen, separados por um ponto...

01º - Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)
02º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes): +22s
03º - Lando Norris (ING/McLaren): +23s702
04º - Charles Leclerc (MON/Ferrari): +25s579
05º - Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari): +27s036
06º - Daniel Ricciardo (AUS/McLaren): +51s220
07º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin): +51s909
08º - Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri): +52s818
09º - Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo): +64s773
10º - Esteban Occon (FRA/Alpine): +65s704
11º - Fernando Alonso (ESP/Alpine): +66s561
12º - Sergio Perez (MEX/Red Bull Racing): 67s151
13º - Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri): +73s184
14º - Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo): +1 volta
15º - Mick Schumacher (ALE/Haas): +2 voltas
16º - Nikita Mazepin (RUS/Haas): +2 voltas

Abandonaram

- Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)
- Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
- George Russell (ING/Williams)
- Nicholas Latifi (CAN/Williams)

LusoMotores
Pin It