NicoRosberg01O piloto alemão Nico Rosberg, em Mercedes, garantiu este domingo a conquista do seu primeiro título no Mundial de Pilotos de Fórmula 1 , depois de ser o segundo a cruzar a linha de meta do GP de Abu Dhabi, atrás do britânico e seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

Rosberg, de 31 anos, filho do autigo piloto austríaco Keke Rosberg, apenas precisava de terminar nos lugares do pódio do circuito Yas Marina para conquistar o seu primeiro título.

À frente de Rosberg terminou Lewis Hamilton, o outro piloto da Mercedes que era aquele que tinha condições à partida para este Grande Prémio de lutar pelo título mundial, ele que partiu da "pole position" em que se vê assim suceder na condição de Campeão do Mundo pelo seu companheiro de equipa e rival em pista.

Hamilton ganhou aquela que foi a última das 21 provas do campeonato, mas não conseguiu o tetra-campeonato do mundo, ele que foi campeão em 2008, 2014 e 2015.

Ao conquistar 18 pontos referentes à segunda posição neste Grande Prémio de Abu Dhabi, Nico Rosberg somou 385 pontos, mais cinco do que Hamilton, que assim ficou como vice-campeão, segundo classificado no Mundial de pilotos com 380 pontos.

YasMarinaGP

Pin It