×

Alerta

JFile:: ler. Não foi possível abrir o ficheiro: https://www.lusonoticias.com/index.php/todas?format=feed&type=rss
×

Mensagem

Failed loading XML...

F1-Singapura01O alemão Nico Rosberg vai largar da pole position no circuito de Marina Bay para o GP de Singapura em Fórmula 1, isto depois de ter sido o mais rápido na qualificação à frente do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, com este a não conseguir melhor do que a terceira marca, superado também por Daniel Ricciardo, o piloto austríaco da Red Bull. Rosberg assinou o tempo de 1m42s584, garantiu a pole para amanhã, domingo, e tem todas as condições para poder sorrir no final, isto porque vai correr numa pista em que as ultrapassagens são particularmente difíceis.

Assim, ao lado de Rosberg, na primeira fila da grelha de partida, estará o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing, depois de ter ficado a 0s531 do alemão. Na terceira posição desta mesma grelha estará assim aquele que é ainda líder do mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, com dois pontos de vantagem sobre Rosberg (250 contra 248 pontos), certamente consciente de que a vitória de Rosberg nesta prova voltará a colocar o piloto alemão na frente do Mundial. Ao lado de Hamilton estará o holandês Max Verstappen, também da Red Bull, para uma prova em que Mercedes e Red Bull dão conta de serem as escuderias mais fortes na presente temporada.

Nico Rosberg soma agora sete "poles" na presente época e um total de 29 ao longo da carreira, tendo conseguido igualar a marca do ex-piloto argentino Juan Manuel Fangio, o oitavo piloto com o maior número de poles na história da F1. Depois de duas vitórias consecutivas nas últimas provas, na Bélgica e em Itália, aparece agora Nico Rosberg com tudo a seu favor para somar novo triunfo que, a acontecer, dar-lhe-á a liderança do campeonato.

Refira-se a propósito desta sessão de qualificação que foi particularmente madrasta para o alemão Sebastian Vettel, tendo o piloto alemão da Ferrari sido impedido de marcar qualquer tempo logo no período Q1 quando foi obrigado a regressar às boxes por via de um problema na barra estabilizadora do seu monolugar, antes mesmo de efectuar qualquer volta completa ao traçado da pista de Marina Bay. Vettel, vencedor desta mesma prova no ano passado, vai ter agora que largar na última posição.

F1-Singapura05F1-Singapura02F1-Singapura04

Confira com o LusoMotores a formação da grelha de partida para o GP de Singapura de Fórmula 1...

1- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2- Daniel Ricciardo (AUS/RBR)

3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4- Max Verstappen (HOL/RBR)

5- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
6- Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

7- Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
8- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

9- Fernando Alonso (ESP/McLaren)
10-Sérgio Perez (MEX/Force India)

11-Valtteri Bottas (FIN/Williams)
12-Felipe Massa (BRA/Williams)

13-Jenson Button (ING/McLaren)
14-Esteban Gutierrez (MEX/Haas)

15-Romain Grosjean (FRA/Haas)
16-Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

17-Kevin Magnussen (DIN/Renault)
18-Felipe Nasr (BRA/Sauber)

19-Jolyon Palmer (ING/Renault)
20-Pascoal Wehrlein (ALE/Manor)

21-Esteban Ocon (FRA/Manor)
22-Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

Pin It