Já começaram os treinos para a quinta prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1, o Grande Prémio de Espanha agendado para domingo no Circuit de Barcelona – Catalunya, com os pilotos da Mercedes a surgirem em pista como os mais rápidos. Valtteri Bottas foi o mais rápido na primeira sessão, com o tempo de 1m18,148s, batendo o segundo mais rápido, Lewis Hamilton, o seu colega de equipa, por 0,849s. Mais tarde, na segunda sessão, fo a vez de Hamilton manter a Mercedes no topo dos melhores tempos por volta.

Lewis Hamilton foi então o mais rápido na segunda sessão de treinos, com uma volta feita em 1m18,259s, deixando o segundo piloto mais rápido, Daniel Ricciardo, da Red Bull, a 0,133s. Quanto a Valtteri Bottas, ele que havia sido o mais rápido na primeira sessão de treinos, foi agora o quinto a 0,352s de Hamilton.

As duas sessões de noventa minutos no circuito de 4,655 quilómetros e dezasseis curvas foram realizadas com sol e temperaturas confortáveis, e nem o vento que se fez sentir acabou por conseguir incomodar os pilotos.

O melhor tempo de Bottas na primeira sessão desta sexta-feira bateu o anterior recorde da pista por 0,890s, registado o ano passado por Hamilton na ronda final da Qualificação. No entanto, o recorde oficioso continua nas mãos de Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari, que registou a marca de 1m17,182s no último dia de testes de pré-temporada, a 8 de Março.

 

Pin It