Foi com a vitória do britânico e campeão do Mundo em título, Lewis Hamilton, mas também com uma dobradinha para a Mercedes, que terminou o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, disputado no circuito da Catalunha em Montmelo, Barcelona. Hamilton, que largou da pole position, comandou a corrida da primeira à última volta, e deixa a Catalunha ainda mais na frente do campeonato, agora com 95 pontos, à frente de Vettel (Ferrari) com 78 e de Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari), ambos com 48 pontos.

Sobre a prova deste domingo, Hamilton subiu ao lugar mais elevado do pódio, à frente do seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, e ainda de Max Verstappen, o piloto da Red Bull que concluiu este Grande Prémio na terceira posição, numa corrida que ficou desde logo marcada por um acidente ainda na primeira volta, pouco depois da largada, do qual resultou o abandono de três pilotos.

Romain Grosjean, que perdeu o controlo do seu monolugar da Haas, acabou por levar consigo no despiste Niko Hulkenberg (Renault) e Pierre Gasly (Toro Rosso), ficando a corrida neutralizada durante algum tempo, com o safety-car a permanecer em pista até à sexta volta, acabando logo depois os dois pilotos da Mercedes por continuar na frente, com Hamilton a abrir uma distância de mais de 20 segundos para o seu companheiro de equipa.

Lewis Hamilton, aliás, só cedeu temporariamente o primeiro lugar à frente do pelotão após o seu pit-stop para a troca de pneus, numa prova em que a Mercedes marcou a sua corrida por uma estratégia de apenas uma paragem nas boxes para troca de pneus. Hamilton voltaria pouco depois a recuperar a frente da corrida, levando a prova até ao final para ser o primeiro a receber a bandeirada de xadrez.

O Mundial de Fórmula 1 prossegue no dia 27 de Maio, com a realização daquela que é uma das mais icónicas provas do calendário do Mundial de Fórmula 1, no circuito citadino do Mónaco.

Confira como ficou a classificação do GP da Espanha:

1 - Lewis Hamilton (Mercedes)
2 - Valtteri Bottas (Mercedes)
3 - Max Verstappen (Red Bull)
4 - Sebastian Vettel (Ferrari)
5 - Daniel Ricciardo (Red Bull)
6 - Kevin Magnussen (Haas)
7 - Carlos Sainz (Renault)
8 - Fernando Alonso (McLaren)
9 - Sergio Perez (Force India)
10 - Charles Lecler (Sauber)
11 - Lance Stroll (Williams)
12 - Brendon Hartley (Toro Rosso)
13 - Marcus Ericsson (Sauber)
14 - Sergey Sirotkin (Williams)

fotos: ©Pirelli

Pin It