Ricardo Sousa e Luis Marques regressam já este fim-de-semana a Espanha para disputar a 58ª edição do Rally Princesa das Astúrias, com sede na cidade de Oviedo e que integra o Peugeot Rally Cup Ibérica 2021. O rali é disputado em 11 Especiais de Classificação, cinco na tarde de sexta-feira e as restantes divididas pelo dia de sábado, para um percurso total de 152km cronometrados em piso de asfalto.

Com o novo Peugeot 208 Rally4, Ricardo Sousa vai defender a sua posição na Cup Ibérica, estando a cumprir o programa de reconhecimentos previstos. A estratégia será idêntica ao último rali, de forma a garantir pontos fundamentais para as contas do Peugeot Rally Cup, como próprio referiu: “Vamos andar com um ritmo mais forte, mas não vamos arriscar nada.  Testamos no final da semana e continuamos a desenvolver afinações para o nosso carro, e estou muito confiante com o trabalho desenvolvido.”

RicardoSousa 1

“O rali não é novo para nós, mas os pisos vão estar muito sujos quando passarmos, e temos de ter uma atenção especial na correcção das notas em cada passagem. De qualquer forma não vamos estar atentos aos tempos realizados em cada “especial” nunca tirando os olhos do nosso objectivo, somar pontos e terminar mais um rali. Não posso deixar de agradecer aos nossos Patrocinadores e à Prolama todo o apoio que nos têm dado, porque sem eles não seria possível concretizar este ambicioso programa, assim como à minha família e Amigos todo o suporte que nos têm dedicado”, concluiu Ricardo Sousa.

Após o Shakedown, que terá lugar na manhã de sexta-feira, segue-se a secção competitiva da prova, numa 1ª Etapa cujo arranque está agendado para as 14h30m. Durante a tarde e início da noite vão desenrolar-se os cinco troços do dia, seguindo-se pelas 9h00 de sábado a 2ª Etapa composta por mais 6 troços, que serão 3 especiais diferentes, repetidas por duas vezes. Embora com as condicionantes impostas pela DGS e toda a atenção que deve manter o estatuto de distanciamento social, esta dupla não deixa de fazer o convite aos amantes do desporto automóvel para que se desloquem até às Astúrias para apoiar o Peugeot 208 Rally4 com nº 31 e com as côres de patrocinadores como o Montepio Crédito, a Total ou a Consilcar, entre outros.

RicardoSousa 2

LusoMotores
Pin It