Concluída que está a segunda etapa do Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa de Ralis, os portugueses Bruno e Hugo Magalhães, em Skoda Fabia R5, seguem na liderança do Rali da Acrópole, na Grécia, e com mais de um minuto de vantagem face ao segundo classificado, isto quando faltam ser percorridas quatro classificativas para o final da rali.

O grau de dificuldade da prova tem posto à prova a capacidade da dupla portuguesa que tem conseguido passar incólume a cada desafio: "Tem sido uma missão complicada de superar. Os troços estão cheios de pedregulhos e temos de ser muito cautelosos para conseguirmos sobreviver. Nunca vi classificativas tão duras e tão traiçoeiras.”

“As probabilidades de furar são enormes, por isso, para os troços da tarde decidimos usar pneus mais duros. Sabíamos que perderíamos performance mas assegurávamos maior segurança. Foi o que se verificou e ainda conseguimos aumentar a vantagem para o segundo lugar”, começou por explicar Bruno Magalhães.

Falta agora cumprir a terceira etapa da prova composta por quatro especiais de classificação. “Vamos ter de continuar a ser cautelosos. Não precisamos de correr riscos desmedidos. Vamos gerir a vantagem para mantermos o primeiro lugar. Numa prova como esta nada pode ser dado como adquirido, mas sabemos que estamos no caminho certo. Uma vitória seria excelente para nós em termos de campeonato”, concluiu o vice-campeão em título ciente das dificuldades que ainda vai ter de enfrentar.

Pin It