O jovem piloto português Ricardo Sousa vai estrear-se em provas internacionais já no fim-de-semana que se avizinha, na terceira prova do Peugeot Rally Cup Ibérica que será disputada nos troços da região da Galiza, em Espanha, troços que irão servir de palco para a primeira prova que o jovem piloto da Prolama irá disputar fora do território nacional. O Rali de Ferrol, agendado para os dias 20, 21 e 22 do corrente mês de Julho, conta com uma recheada lista de 19 Peugeot 208 R2 na qual o piloto de Alenquer estará integrado para com eles lutar por um lugar honroso.

Ricardo Sousa e Luis Marques vão encarar esta prova com a determinação que lhes é reconhecida, e esperam conseguir um resultado final que cumpra os objectivos de continuar a somar pontos para a Cup Ibérica, onde têm sido um dos protagonistas: “Vamos a Espanha com ambições de somar o maior número de pontos possíveis. Fizemos um bom trabalho no Peugeot 208 e espero poder retirar todo o seu potencial nos troços da Galiza.”

“Vamos continuar no asfalto, mas reconheço que nesta prova os pilotos espanhóis vão ter alguma vantagem e cabe-nos a nós contrariar o seu favoritismo. Vamos treinar bem porque queremos estar com os primeiros e discutir a cada quilómetro os segundos que possam fazer diferença. Uma palavra de agradecimento aos nossos Patrocinadores e técnicos pelo esforço desenvolvido á volta deste projecto”, concluiu Ricardo Sousa.

O Rali de Ferrol dá início às três provas espanholas do calendário da Peugeot Cup e disputa-se de 20 a 22 de Julho, com a realização de oito provas especiais de classificação, num total de 150 quilómetros de troços cronometrados, numa quilometragem final de 428 quilómetros do Rali. Por tudo isto, não faltarão motivos para que os amantes do automobilismo possam deslocar-se até à Galiza na vizinha Espanha para ali poderem apoiar o Peugeot 208 R2 com as côres de entidades como, entre outras, o Montepio Crédito, a Consilcar e Total.

RicardoSousa 001

Pin It