Hamilton lidera treinos livres na AustráliaO inglês Lewis Hamilton (Mercedes) foi, esta sexta-feira, o piloto mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália , prova que marca o arranque da edição de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em Melbourne.

Numa sessão marcada pela chuva, o actual campeão mundial cumpriu a melhor volta em 1 minuto e 29,725 segundos, batendo o russo Daniil Kvyat e o australiano Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, que foram o segundo e o terceiro mais velozes em pista, por 0,421 e 1,150 segundos, respectivamente.

Na segunda sessão de treinos livres, onde a chuva voltou a marcar presença, embora com uma paragem temporária que permitiu ver o sol brilhar, Hamilton voltou a alcançar o melhor registo, completando uma volta em 1 minutos e 38,841 segundos.

Apesar de vários pilotos terem optado por não sair para a pista, devido à instabilidade das condições meteorológicas, o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari) registaram o segundo e o terceiro melhores tempos, a 0,467 e 0,645 segundos do piloto britânico, respectivamente.

Por outro lado, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) teve uma saída de pista, numa altura em que já tinha parado de chover mas a pista ainda estava molhada, e ficou com o monolugar muito danificado, enquanto Daniil Kvyat esteve muito tempo nas boxes devido a problemas mecânicos no seu carro.

A acção da primeira jornada do Mundial de Fórmula 1 prosseguirá, este sábado, com a terceira sessão de treinos livres, a partir das 03:00 (hora de Lisboa), seguindo-se a qualificação, marcada para as 06:00. A primeira corrida do ano vai disputar-se no domingo, tendo arranque marcado para as 05:00.

Pin It