Di Resta regressa à F1 para reserva da WilliamsA Williams anunciou, esta segunda-feira, a contratação do britânico Paul di Resta para piloto de reserva da escuderia, que tem como pilotos principais no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas.

O piloto escocês, de 29 anos, alcançou o seu maior sucesso na Fórmula 3, categoria em que se sagrou campeão, em 2006, regressando agora à Fórmula 1, depois de ter cumprido três temporadas ao serviço da Force India, entre 2011 e 2013, tendo efectuado 58 corridas pela equipa e conquistado 121 pontos.

"Estou feliz por voltar à Fórmula 1 e vou dar o meu melhor para ajudar a dupla de pilotos da Williams", comentou Paul di Resta, que vai intercalar o lugar de piloto de testes na Williams com a participação no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), no qual comanda um Mercedes.

Em declarações citadas na página oficial da Williams, a directora-geral, Claire Williams, filha do fundador da equipa, afirmou: "Di Resta passará muito tempo connosco nos treinos livres e nas provas, mas também no simulador para se habituar aos comandos do FW38".

A histórica Williams foi terceira classificada na tabela de construtores dos últimos dois Campeonatos do Mundo de Fórmula 1, permanecendo como a segunda equipa mais titulada na categoria rainha do automobilismo de velocidade internacional, atrás apenas da Ferrari.

Pin It