RalicrossLousadaSão já mais de seis dezenas os inscritos na 58ª edição do Ralicross de Lousada, a primeira prova do ano e para a qual ainda se encontram abertas as inscrições até ao próximo dia 31 , prevendo a organização, a cargo do Clube Automóvel de Lousada (CAL), que a lista final de participantes possa superar as sete dezenas de participantes.

Esta prova organizada pelo CAL, aliás, deverá permitir uma abertura com “chave do ouro” do campeonato - CNRX - que em 2016 pretende registar um salto significativo em termos de qualidade e de quantidade, prometendo assim mais e melhores corridas para todos.

Olhando para as forças no terreno, começamos por olhar para a competição de Super Car, para a qual estão confirmadas as inscrições de Dany Moreau (Renault Clio Super Car) e de Joaquim Santos (Ford Focus RS). Olavo Ribeiro está igualmente confirmado aos comandos de um segundo Renault Clio Super Car, sendo Pedro Matos o quarto inscrito confirmado. Já em relação às ausências, Mário Barbosa tem o motor a ser revisto em França e não vai ter o Citroen DS3 pronto a tempo. Novidade é a Super Car – Divisão 2, onde militam os 4X4 ou veículos com mais de dois litros de cilindrada, não homologados ou que perderam a homologação uma divisão para a qual já estão inscritos quatro concorrentes o que garante desde já uma grelha de partida bem composta.

Outra categoria que irá certamente concentrar atenções diz respeito aos Super 1600, onde se prevê um grande salto quantitativo, numa divisão que era já um espaço de grande qualidade. Até ao momento, estão confirmadas as inscrições de oito equipas. Destaque para as inscrição já confirmadas de José Artur Teixeira, que comprou um Citroen C2 S1600, e de Hélder Ribeiro, que mantém a aposta no modelo da Citroen ainda que estreando uma nova carroçaria. Ainda nesta divisão, Ricardo Soares regressa com o Citroen Saxo Kit Car, numa prova para qual também João Ribeiro, Bruno Gonçalves e Mário Teixeira surgem igualmente inscritos. Nota ainda para a presença de Joaquim Machado que se estreia na modalidade com um Peugeot 206 S1600.

Quanto a outros nomes, José Eduardo Rodrigues passa da Super Iniciação para a Super 1600, tendo adquirido o Peugeot 206 S1600 com que Ulrich Lindman correu em 2015, pretendendo aprender e adaptar-se, nesta primeira época, deixando para 2017 as apostas em vitórias. Referência ainda para a presença de uma Divisão 2 destinada a veículos de Grupo A.

Continuando na análise ao que se irá passar em Lousada, avançamos agora para o Kartcros, prova para a qual existem neste momento 24 inscritos, encontrando-se entre eles todos os favoritos da época passada, nomeadamente o campeão em título, Pedro Rosário. Será ainda de destacar o regresso confirmado de Sérgio Bandeira. Dados como certos, ainda que careçam de confirmação, estão os nomes de Mário Rato, que vem do todo-o-terreno para o kartcross, e Alice Moninhas, que deverá ser uma presença feminina na grelha.

Outras provas a concentrar as atenções serão as do Super Nacional 2RM, bem como do Super 1400 Iniciação. Assim, e em relação às primeiras, estão inscritos 16 concorrentes, sendo de prever que as inscrições venham a fechar com duas dezenas de pilotos. Destacam-se as presenças femininas de Patrícia Pereira (Renault Clio Williams), Magda Oliveira (Peugeot 106) e Vera Cardoso em Fiat Uno Troféu, certamente a preparar a época na qual os Fiats vão alinhar com a competição monomarca RX 1000 Series.

Já sobre a segunda - Super 1400 Inciação -, seis pilotos estão já inscritos na categoria mais jovem do Ralicross nacional, sendo de destacar a presença do Camepão Nacional em título, Santinho Mendes, que se inscreve com o “velhinho” Peugeot 205 e não com o Mitsubishi que estava previsto.

Pin It